O estudo de viabilidade para a implantação de uma linha de trem regional entre os municípios gaúchos de Capão do Leão, Pelotas e Rio Grande, estará em audiência pública nesta quinta-feira (28/08), a partir das 9 horas. O evento será realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Campus de Rio Grande/RS), situado na Rua Eng. Alfredo Huch, 475, Centro, na cidade de  Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Todos os interessados em contribuir com subsídios e informações adicionais para o aprimoramento do estudo poderão participar dos debates. O credenciamento dos participantes será a partir das 8h30.

O trem regional entre esses municípios irá abranger uma área de 550 mil habitantes, com tráfego diário de aproximadamente 2 mil ônibus e 500 mil automóveis. O traçado prevê a implantação de uma linha com 91,7 quilômetros de extensão.

O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Financeira, Social e Ambiental (EVTEA) da obra foi contratado pelo Ministério dos Transportes e realizado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A audiência pública será realizada em conjunto pela UFSC e as prefeituras da área abrangida pelo trem regional.