O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, destacou nesta quinta-feira (21/08) em Brasília, no VI Seminário Brasil nos Trilhos, as gestões do governo para integrar uma ampla agenda de trabalho, que prevê a implantação gradual de 11.714 quilômetros de ferrovias. De acordo com o ministro, na palestra “A visão do governo sobre o setor ferroviário”, nos últimos anos foram concluídos 1.211 quilômetros de ferrovias pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e outros 2.545 quilômetros estão em andamento. Confira a palestra.

Paulo Sérgio Passos também citou que o governo federal trabalha no PIL (Programa de Investimento e Logística), que está sendo discutido com o setor privado. O primeiro trecho ferroviário, de 883 km entre Lucas do Rio Verde (MT) e Campinorte (GO), já está aprovado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O evento Brasil nos Trilhos é realizado a cada dois anos pela Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e a Associação dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos). Este ano, o tema “Agenda 2020 – Desafios e Oportunidades – carga e passageiros” reuniu representantes das ferrovias, do governo, da indústria e usuários.

Veja mais fotos do evento em Galeria de Fotos